21 junho 2008

Teoría y Práctica del Baile Flamenco


Na terceira parte a autora explica sistemas de estudo do baile

Caminhando pelos sebos do Rio, algo que parecia impossível aconteceu: encontrei um livro sobre baile flamenco. Já naveguei incontáveis horas pela internet na busca de material impresso para poder estudar mais a história do baile e nunca achei nada a um preço acessível. Mas, foi só eu esquecer a chave de casa e ser obrigada a dar uma volta a tôa e eis que está lá, em cima do balcão de um sebo, meio amarelado e esquecido na seção de teatro Teoría y Práctica del Baile Flamenco de Teresa Martinez de la Peña. Tenho a impressão que corri até ele, com medo que alguém chegasse antes. O livro tem 21 anos, quase a mesma idade que eu, e ninguém o quis até aquele momento (ainda estava com o selo da livraria e com uma embalagem), mas por algum motivo eu receei que alguém o visse antes. Comprei sem nem olhar o preço e comecei a ler do lado de fora da porta de casa (ainda sem chave). Foi então que vi que eu já tinha alguns trechos em xerox, mas a parte que mais me interessou eu não tinha. No último capítulo do livro a autora expõe um sistema de notação de passos de baile além de explicar sobre a estrutura do baile. O livro ainda veio com um vinil que preciso digitalizar o quanto antes. Um material incrível para quem quer estudar. Se alguém se interessar tenho o xerox de alguns trechos sobrando.

7 comentários:

Flavita disse...

Oi, Luiza! Não sei se você se lembrará de mim, sou a namorada do Nilo Lavina, que está no seu orkut. Foi assim que descobri seu blog - uma grata surpresa, pois ele se tornou uma referência pra mim, não apenas pelo conteúdo interessantíssimo, mas principalmente pelo seu estilo leve de escrever. Parabéns! Hoje o acompanho sempre que a rotina me permite e acho realmente tudo o que é aqui postado de excelente qualidade. Realmente se tornou uma referência de estilo para mim!

Mas escrevo também porque fiquei interessada nas tais cópias de "Teoría y Práctica del Baile Flamenco". Você ainda tem? Gostaria muito de obter esse material, seria muito útil aos meus estudos...

Aguardo sua resposta...
Qualquer coisa, meu email é bailarina_tatuada@yahoo.com.br e também estou no orkut, você me encontra pelo do Nilo.

Um beijo!!!
Flavinha

Luiza disse...

Oi, Flavinha!
Muito obrigada! Vc nao sabe como fico feliz em saber q vc gosta do blog! Vou te mandar um email e a gente combina a entrega do xerox, então! Beijo!

C.J. disse...

Nossa, Luiza, que achado!!!!

:D

Nao acho esse livro para comprar em site nenhum. Moro em SP, vc venderia uma copia para mim?

Obrigada e parabens pelo blog e pelo site!!!!

Amanda (amandahla@gmail.com)

Anônimo disse...

Luiza Prazer meu nome é Lia eu moro em piracicaba danço flamenco e dança irlandesa e fiquei muito interessada nesse livro.. Gostaria muito de ter esse material porque estou estudando flamenco e quero me especializar e se você tiver algo e puder me mandar ficaria muito grata ....
meu email é lilika_gordon@yahoo.com.br
Aguardo sua resposta
grata Lia

Anônimo disse...

Ah e gostei bastante do seu blog viu ... parabens

Unknown disse...

Hola!!!Como vai??? Meu nome é Aline e moro em Araraquara - SP. Fiz uma pesquisa e achei seu blog, que aliás, é mto bacana! Estudi flamenco e estou na caça de um material como esse faz mto tempo, teria como vc fazer cópia??? Meu e-mail é aline.momberg@hotmail.com...Puxa vida, fiquei mto feliz em te encontrar...um abraço e vamos nos comunicar, por favor!!! Até. Aline

Cassuis Sevilla disse...

Olá luiza
meu nome é Allany Cassius sou de B´lém do Pará e faço parte da unica companhia de dança flamenca do estado e quem sabe do norte do país, fikei fuçando horas afio na net e encontrei seu blog, e fikei feliz de sua descoberta.
como nossa região é longe de tudo e principalmente do q se fala sobre flamenco, gostaria de saber se vc poderia me oportunizar o acesso a esse material.Pois sou estudante do 1 ano de licenciatura Plena em dança da universidade federal do Pará e no meu TCC quero falar da dança flamenca e tentar contribuir para os que ainda querem fazer flamenco em Belém um pouco mas do conhecimento dessa arte maravilhosa ( que pra mim so quem faz sabe o q é bom rsrsrsrsrs!!!!)Certo q serei atendido me despeço e deixo pra vc meu email ok abraços e sucesso.
Allanyanjos@yahoo.com.br.