06 setembro 2009

Festival Flamenco de São José dos Campos

Foto: Luiza MedeirosMari Morais, representou o Studio Gesto no sábado com coreografia e figurino maravilhosos

No fim de semana passado montamos um lounge do Flamenco Brasil no Festival Internacional de Flamenco em SJC. O evento foi muito legal, com propostas inovadoras, como o curso integrado de cante, guitarra e baile que aconteceu durante a semana. O cante, o baile e a guitarra, aliás são o tema desta oitava edição do Festival.

O espetáculo Simplemente Flamenco, que estreou no domingo passado em São José, trouxe de volta aos palco brasileiros, após um intervalo de dez anos, o exímio violononista Flávio Rodrigues. Flávio lançará seu novo CD em São Paulo na próxima semana, o trabalho é fruto de uma experiência adquirida durante os seis anos que foi diretor musical da companhia de Rafael Amargo e outros trabalhos que realizou na Espanha. Em conversa de tom intimista, Flávio apresenta os músicos brasileiros que participam do espetáculo entre composições como Garota de Ipanema com levada flamenca. Também atração do Festival, o cantaor cordobês Pedro Obregón brinda o público com sua voz aveludada e muito flamenca.

Al baile Talita Sánchez, Rodrigo Sánchez e Pedro Fernández entram juntos em coreografia cheia de força e compás. A bailarina, junto com Pedro Obregón e Flávio Rodrigues, participará da turnê de lançamento do CD Anyway, promovida pelo projeto Guitarríssmo do Instituto Cervantes. Além de se apresentar em São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, Talita também dará cursos em todas as cidades da turnê.

No palco, Concha Jareño deixa patente o motivo de ter sido premiada por melhor coreografia solista em 2007. Seu domínio, leveza, exatidão e sorriso delicado encantaram o público desde a primeira até a terceira e última coreografia, uma alegría dançada com um bata de cola curtinha dominada de movimentos precisos e graciosos. ¡Arsa! Um espetáculo imperdível.

Veja as fotos da edição de São José clicando aqui.

Concha Jareño @ Flamenco-World

Nenhum comentário: