22 novembro 2009

El Callejón del Cante

Manuel Moraga. Foto Paco Sánchez

Desde outubro de 2009 a Radio Exterior da Espanha - canal internacional da Radio Nacional da Espanha - conta na sua programação com o programa El Callejón del Cante, um espaço dedicado a difusão mundial da arte flamenca. Se trata de uma combinação de música, informação e didática que pretende aproximar esta expressão tão rica e charmosa de todos os cantos do planeta, e vice-versa, prestando especial atenção às atividades que desenvolvem os amantes do flamenco em todo o mundo. Um de seus principais objetivos é difundir o trabalho daqueles artistas com talento que encontran dificuldades para sua projeção pública.

Entrevistas, monografias ou novidades são os conteúdos habituais da parte principal de cada programa. Além disso, El Callejón del Cante conta com seções como Cuaderno de Cantes (dedicado a didática do flamenco, sob a apresentação do cantaor Pedro Sanz, prêmio Cadeira de Ouro do Cante) ou Flamencos por el Mundo (com artistas e apaixonados que trabalham pelo flamenco em qualquer parte do planeta).

O programa tem um compromisso com a atualidade nacional e internacional: para isso conta com a colaboração de Rafael Manjavacas, diretor do portal www.deflamenco.com.

Diretor e apresentador do El Callejón del Cante, Manuel Moraga está vinculado a informacção sobre flamenco desde 1994. É colaborador do espaço “El Ojo Crítico” (RNE), assim como da Radio 5 Todo Noticias e das revistas La Flamenca, Acordes de Flamenco, Alma 100 e www.deflamenco.com. Também é diretor de conteúdos de www.recreatuviaje.com

Os horarios de emissão são terças 16h05 (horário de Brasília) e domingo 00h05 e 14h05 (horário de Brasília). É possível acompanhar ao vivo através do site www.rtve.es ou baixar o podcast: www.rtve.es/podcast/radio-exterior/el-callejon-del-cante/

Fonte: http://www.comunicaflamenco.com


Ouça agora as edições já veiculadas (aguarde carregar):

13-11-2009: El flamenco patrimonio inmaterial de la humanidad.

06-11-2009: Grandes figuras del cante del siglo XX.

30-10-2009: Casa Patas

Nenhum comentário: