01 fevereiro 2010

Ojos de Brujo no Brasil

Menos de uma semana depois da notícia do workshop duplo dos Ortega no Brasil e obedecendo as previsões das várias novidades flamencas em 2010, a banda Ojos de Brujo anunciou em seu website uma turnê por aqui.

Os integrantes do grupo, Ramón, Marina, Xavi, Panko, Max, Paco, Javi e Carlitos, tocarão nos dias 11 e 12 de fevereiro no SESC Pinheiros, em São Paulo com entrada a R$20 e no dia 14, em Recife - de graça - no Cais da Alfândega. Uma ótima chance de ouvir e dançar um flamenco gitano temperado de ritmos de várias partes do mundo.

A banda gravou seu primeiro disco, Vengue (duende, em gitano), em 1999, uma mistura de flamenco, rock, hip hop e funk. A gravação foi feita de maneira independente e caiu no gosto do público e da crítica. Em 2002 foi a vez do disco Barí (joia,essência,virtude, em gitano), com o qual a banda fez turnê nas Américas. Em 2006 eles lançam Techarí (liberdade, em língua gitana), o terceiro e último álbum que trouxe uma proposta multimídia: fotógrafos, grafiteros, animadores, ilustradores e programadores de diferentes países expressam suas visões sobre as músicas do grupo em um CD-Rom. O último CD, Aocaná, (agora, em cigano) mistura flamenco, hip-hop, reggae, funk, rumba Catalã, música eletrônica com sons da África e de Cuba.

Nenhum comentário: